quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

No Final do Arco-Íris...

Um arco-íris (também chamado arco-celeste, arco-da-aliança, arco-da-chuva, arco-da-velha) é um fenômeno óptico e meteorológico que separa a luz do sol em seu espectro (aproximadamente) contínuo quando o sol brilha sobre gotas de chuva. Ele é um arco multicolorido com o vermelho no seu exterior e o violeta em seu interior; a ordem completa é vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil (ou indigo) e violeta.
O efeito do arco-íris pode ser observado sempre que existir gotas de água no ar e a luz do sol estiver brilhando acima do observador em uma baixa altitude ou ângulo. O mais espetacular arco-íris aparece quando metade do céu ainda está escuro com nuvens de chuva e o observador está em um local com céu claro. Outro local propício à apreciação do arco-íris é perto de cachoeiras.
Sempre ouvi histórias de que o famoso arco-íris terminava num baú de ouro e spre procurei por ele. Mas recentemente cientístas descobriram que no fim do arco-íris não existe baú algum, nada mais é do que uma lenda. Agora em primeira mão aprensento para vocês o que é encontrado no final do arco-íris. Nada mais do que um lugar para descansar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário